
O Instituto Igarapé utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.
Nos últimos anos, grandes mudanças aconteceram na política de drogas nas Américas. Avanços importantes foram conquistados na política e na saúde, mas ainda há muito a ser feito na justiça criminal. Pensando nisso, o Instituto Igarapé atualizou o seu Monitor de Política de Drogas na América, um espaço virtual que visa, através de dados baseados em evidências, mostrar como os países americanos vem lidando com a legalização/descriminalização das drogas.
No monitor, reunimos informações sobre reformas implementadas, legislações, penas alternativas, como cada país lida com a cannabis medicinal e a disponibilidade de tratamento. Também mapeamos como ocorre a descriminalização, a despenalização do consumo, principalmente de cannabis, e a adoção de penas alternativas ao encarceramento.
Confira a plataforma